
Só é rico quem economiza.Ontem fui a um barzinho com duas amigas. Ao chegar, pedi uma bebida ao garçom que veio gentilmente me atender. Conversei com minhas amigas por horas, todavia nada do meu pedido. A cada palavra proferida, mais sede senti. Com o aparelho ortodôntico que uso, piorei o ressecamento da boca. O rapazinho não dava sinais de trazer o que lhe foi solicitado. Comecei a ficar nervosa. Quando fico assim, tendo a falar mais. Fui me desesperando. Olhava para um lado e para o outro, nada. Passei a observar outras mesas. Na do lado esquerdo, homens tomando cervejas geladíssimas. No direito, mulheres com copos enormes com frutas e vodca. Enquanto eu e minhas amigas continuávamos no zero. Pedi a outra pessoa que também trabalha no local e estava parada ao lado da mesa escutando minha conversa. Entusiasmada com a conversa, a senhora pareceu não escutar a minha solicitação. Resolvi chamar o gerente. Tentei contá-lo todo problema pelo qual vinha passando, não consegui. Minha boca não soltava som. A saliva tinha ido embora, depois de ter passado a noite esperando a reposição. Também, coitada dela, não era fácil agüentar a minha demanda. Após escutar o que ocorreu, o maître foi até a cozinha tentar entender o outro lado da historia. Foram-se minutos sem resposta. Já que nada apareu, resolvemos ir embora. Quando nos levantamos, todos apareceram para falar conosco. O refrigerante e atendentes estavam a nossa disposição. Pedimos a conta. Não bastasse o alto preço que eles nos cobraram, ainda aparecia 10% de serviço. A indignação foi tripla. Lembramos então que a Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) suspendeu uma lei pernambucana na qual era obrigatório o pagamento deste serviço em bares e restaurantes localizados nos limites do estado. Está entidade afirma ainda que a nova lei prevê pagamento de multa, que gira em torno de R$ 1 mil a R$ 10 mil para os estabelecimentos que não avisarem aos clientes a opção do pagamento da gorjeta. Diante do mau atendimento, não pagamos. Além disso, pedimos para os atendentes não ficassem com raiva, e da próxima vez, caso melhorassem, daríamos uma gratificação. Temos nosso direito e esses precisam ser respeitados.
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